quarta-feira, 9 de julho de 2008

It´s raining!

Acabo de jantar mais batatas. Se não tomar cuidado, corro o risco de me tornar a própria. Ah, uma coisa que percebi aqui é que eles tomam água durante as refeições. Ela é servida gelada, na jarra e geralmente vem da torneira. Mesmo na escola, não há bebedouros e sim jarras. Aliás, é muito tudo bem beber água da torneira aqui, um custo a menos.
Hoje conheci a chuva irlandesa. Insisto, eles não sabem o que é verão. Como chove e venta nessa cidade, mas posso conviver bem com isso. Agora a noite, o tempo está melhorzinho e segundo o otimismo do Theo, amanhã será um lindo dia (?).Aliás, hoje é o aniversário dele e como sempre recebemos mais conselhos sábios após o jantar (único momento do dia em que nos encontramos). Primeiro o "enjoy yourself" e depois ele veio perguntar pq eu e a japa roomie estamos aqui aprendendo inglês, já que no Japão se fala japonês e no Brasil, francês! hahaha..Ok, ele perguntou antes de afirmar isso com certa veemência. Daremos uma chance a ele!
Até que é engraçado ser brasileira, acho que o povo fica feliz a saber disso, principalmente os coreanos. Só não quero saber exatamente porque eles tem essa reação. Hoje quando entrei na sala de aula as meninas coreanas ficaram doidinhas e começaram a me perguntar um monte de coisa do Brasil. Queriam saber principalmente sobre o carnaval e pediram para que eu sambasse!Ahã! Claro que ia fazer isso! Asiático é um povo muito louco. É a mesma coisa que eu pedir para eles cantarem a karaoke music. Vai entender...Elas ouviram falar que aqui tem umas festas brasileiras e pediram para que eu as levasse e as ensinassem a sambar. Mereço?! hahahaha....Me sinto um ponto turístico.
Depois da aula fui resolver a parte burocrática do visto. Estava na fila aguardando uma carta para abrir conta no banco aqui e encontro uma das coreanas, a Bo Rah ou algo assim (eu a chamo de Borat como o cara lá do filme). Ela é bem legal e bem menos estranha do que o Mango. Conclusão, lá fui eu passear com os dois em Dundrum - um bairro bem legalzinho aqui e onde fica um famoso shopping na Europa. Sinceramente não sei pq é famoso, dizem que é pelo tamanho, mas até aí eles não conhecem o Pq Dom Pedro, o famoso pombal de Campinas. =)
Como estava chovendo bastante resolvi vir para casa um pouco mais cedo hj. Por causa disso conheci um irish baby, neto da Susan e descobri que ela costura! Sim, ela tem um quartinho de costura bem legal aqui, com muitas coisas bem bacaninhas. Super me achei! Ela faz somente capas de almofadas e vende para várias lojas aqui da cidade. São bem bonitas.
Já que o tempo está um pouco melhor agora a noite e ainda está claro, vou lá para centro.

P.S. Descobri o nome da japa girl, Hiromi. Até que é simples perto dos nomes coreanos. Ela é fã do Coldplay e estamos pensando em ir juntas no show que acontecerá em Belfast nos próximos meses(pasmem!). Ela conhece um pouco do cinema brasileiro e até me pediu uma indicação de um filme para ver. Pelo que me contou, ela quase nunca sai de casa, acorda as 6h da manhã e vive de chá verde! Uma típica japonesa. Toda vez que ela ri põe a mão na boca, talvez por vegonha, e hoje me disse que eu sou engraçada. Achei simpático, mas as vezes acho que a assusto um pouco. Ok, questão cultural. Acho que vou apresentá-la aos meus amigos coreanos e quem sabe até ensiná-la a sambar.

9 comentários:

  1. Ellen, é extremamente divertido ler você.

    Faça bolsas no horário de chuva :D

    (recebeu meu e-mail sobre as bolsas??? Eu acho que vou começar a empresariar novos talentos...)

    Borat foi genial...

    Ensine todos a sambar!!! Enlouqueça eles culturalmente!!!

    Vai ser no mínimo´hilário no fim de 6 meses... hahahah

    beijos

    ResponderExcluir
  2. hei de concordar com zezolino, realmente mto divertido te ler (nossa q frase invasiva, haha).

    ellen levando o oriente a loucura! cuidado, cuidado.

    alias, a srta nem ligou pra berenice ao sair daqui, né.. tsc.tsc.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vocês, Zé e Tha. Muito bom Ellen! Continue abrindo sua vida Irlandesa.
    E vou mais longe, acho que esse diário de bordo tem que virar um livro no final.
    Espero o próximo ansiosamente.
    Beijos e se cuida Ellen.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, Ellen...
    Diga a seus novos amigos que você tem uma amiga "mulata" do carnaval que samba que é uma beleza!!! rsrsrsrs
    Beijos.
    Obs: O comentário de cima é meu.
    Marcela

    ResponderExcluir
  5. Como sacia meu ego escutar tao sinceros comentarios! =)

    Marcelinha, se um dia virar livro juro ilustra-lo com fotos suas sambando. Podemos ate tentar fazer um manga seu!

    Hoje a noite (14-07), provavelmente a tarde ainda no Brasil, farei as devidas atualizacoes. Mais uma vez, so sorry pela falta de noticias e pela falta de acentos!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh Ellen... Eu ía ler todo o blog primeiro pra fazer um comentário só no post mais recente, mas não me contive. Você continua sendo minha amiga mais divertida ahahahahaha

    Agora sim eu descobri pq vou conhecer a japa girl! :D

    Ah, e concordo com a Marcela q isso daria um ótimo livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ops, o comentário acima foi meu.

    ResponderExcluir
  8. Perepepê,
    Já disse que a primeira vez que recebi um comentário de Pesquisa, achei que v. fosse um spam. =)
    E livro?! Isso soa grande e pretencioso.

    Ah, e aguarde para conhecer a japa girl.

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz. Deixe seu comentário!