sábado, 19 de julho de 2008

All yellow

Bom dia meus noveleiros de plantão!
(embora acredite que todos vocês ainda estejam dormindo)

Depois de um curto período de abstinência daqui, estou de volta. É o tal do custo social que anda me roubando tempo. Ainda não saí do período de prospecção de novos amigos. E já que tal assunto foi mencionado, confesso que fiquei radiante ao saber que tenho mais de cinco (!!) leitores. Acredito que agora já somos em sete! Meu número da sorte (embora nunca tenha ganhado nada usando esse número em apostas e essas coisas).

Como hoje já é sábado de novo, vou atualizá-los dos últimos acontecimentos do final de semana passado (super em tempo real). Tudo começou na sexta-feira (óbvio, como todos os finais de semana no mundo inteiro) quando consegui um feito inédito: levar minha roomie-japa-girl dar umas voltas por aí. Esse "por aí" traduzam como "Temple Bar". Acho que a vila de pubs é magnética, todo mundo vai para lá. Ou talvez seja a única opção. Confesso que ainda não averiguei de fato. Digo que foi um feito, pois vocês já sabem dos hábitos japoneses e até a Susan veio me pedir para tirá-la um pouco de casa (ok, não vamos entender esse tirá-la de casa como um ato rude do tipo "caiam fora") e tenho que dizer que foi bem bacaninha. Aliás, sexta-feira foi um dia atípico, pois além disso, foi a primeira vez que não comi batatas. O jantar foi arroz(!!!!!), ervilha e frango (senti como se estivesse em casa). Aqui faço uma observação. Sexta-feira é o dia oficial das bye-bye parties (não sei o nome real, eu as chamo assim) que é quando algum(s) dos colegas de classe vai embora. Daí acontecem encontros ou festinhas para dizer tchau, pois toda semana tem gente nova chegando e indo embora. Ainda mais no verão (?) onde a galera da Europa tem 2 meses de férias e eles passam algum tempo aqui estudando. Enfim, retomando...tinha uma dessas festinhas para ir na sexta-feira e havia combinado com a Borat (que está na mesma classe que eu) de irmos dizer tchau para o Giácomo (um tiozinho italiano engraçadíssimo). Foi nesse contexto que convidei a japa-girl para se juntar a nós. Até aí tudo muito bonito, mas mais uma vez cheguei um pouco depois e a korean-girl já não estava mais lá. Mais uma vez fiquei preocupada, e mais uma vez fui magnéticamente atraída para o Temple Bar, junto com a japa. Tenho que reconhecer, ela é engraçada! Ainda que de um jeito asiático... Andamos pelas ruas onde os carros são sabiamente proibidos, paramos para escutar algumas pessoas tocando nas ruas e digo mais, fizemos um novo amigo bonitinho e não asiático (também acho díficil encontrar essa característica em alguém que tenha essa origem). Acho que a japa ficou toda animada e caidinha por ele. Disse isso a ela, e como sempre, sua reação foi rir com a mão na frente da boca toda encabulada. Ou seja, ficou caidinha. E agora a japa-girl tem um paquerinha aqui! hahaha...Isso me abalou internamente, já que estava há uma semana construindo uma imagem nipônica pura e zen. Primeiro o quase namorado e agora um novo affair?! Bom, depois de tal inesperado-e-produtivo encontro fomos a alguns pubs em busca de irish music (esse tipo de música é mais comum durante a semana nos pubs, principalmente às quintas-feiras). Primeiro entramos em um que a música não era irish, mas era boa. Tocou Coldplay e a japa-girl foi a loucura e na volta para casa encontramos um com irish music e passamos um tempo lá. Houve um momento muito bonito em que fiquei realmente feliz. A japita, minha roomie, disse que aquele tinha sido o dia mais feliz dela aqui em Dublin. Ela havia se divertido muito e até me pediu desculpas por não conhecer pubs aqui para me levar, afinal ela já está há 2 meses aqui. Fiquei realmente sensiblizada e agora a chamo de crazy-japanese-fish-girl. Ela é boa gente.



Temple Bar (sim, isso era a noite)



Rio Lifey a noite - ao lado do Temple Bar
(ok, podemos dizer que a foto está meio impressionista. Estava frio e eu estava tremendo, por isso ficou assim. É só para vocês terem uma idéia, pois realmente é muito bonito.Uma das paisagens que eu mais gosto aqui. E também tenho 6 meses para tentar algo melhor)


Aliás, sexta-feira é um dia muito louco aqui. Sei lá o que acontece. As mulheres européias ficam endoidecidas e saem todas pateticamente vestidas com camisetas pink iguais do tipo "aniversário de 30 anos da Vick" na frente, e nas costas há seus nomes customizados e uma palavra chave que as descrevem como "Wild Ann", "Crazy Abbey" e por aí vai. Também usam chifrinhos e chapéus de plumas rosas. Usam vestidos e sandálias de salto num verão de 15 graus e em ruas de paralelepípedos. São um tanto quanto eufóricas eu diria. Acho que é algo patológico. Espero não chegar assim aos meus 30 anos, e muito asustada com isso, inclui essa cláusula nas minhas preces diárias. Normalmente esse povo é tudo turista. Alguns homens não são dos mais normaizinhos também. Sabe-se lá pq, mas eles saem fantasiados nas ruas. Deve ser algum trauma ou deficiência ocorrido durante a infância.



Essa daí não estava fantasiada, mas dá para se ter idéia da elegância. E quem leva a fama somos nós brasileiras, e nós ainda temos motivo: calor! Esse dia deveria estar uns 15 graus. E pelo amor essa roupinha! Nem aos 40 graus!


Liga da Justiça e amigos

P.S. Estava colocando as fotos aqui e descobri que o máximo por post é de cinco fotos. Como tenho mais do que isso e o tamanho desse texto ficou assustador, irei dividí-lo em três partes, ok? Então recomendo lerem tudo de uma vez, fará mais sentido.

P.S.2 - Continua...(óbvio)

6 comentários:

  1. 1° novamente...

    Dá-lhe japa-girl pegadora!!!

    Prazo de 5 semanas para a Ellen se fantasiar de Capitão Caverna ou Vingador...

    continua...

    ResponderExcluir
  2. apagar... esse pq eu marquei ele agora pra Enviar por e-mail comentários de acompanhamento para mr.japys@gmail.com

    agradecido

    ResponderExcluir
  3. hahahaha...
    Pegadora é ótimo!
    Capitão caverna ou Vingador? Se a festa for da Yakuza, escolho a última!

    Hmm, não entendi seu segunto comentário.

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendi a piada do zé...

    Bom, primeiro tenho que dizer q simpatizo com a japa-girl, ela vai a loucura com Coldplay!!!
    E depois, ponto pra Ellen que conseguiu arrancar uma confissão-bêbada-amorosa da japinha reprimida hahaha

    ResponderExcluir
  5. minha namorada é loira igual à dona do Blog...

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz. Deixe seu comentário!