sábado, 19 de julho de 2008

All yellow 3

Aqui eu realmente tenho andando muito. E como já não me desse por satisfeita, resolvi ir conhecer no domingo o Phoenix Park. Simplesmente o maior do mundo! Fui com meus amigos amarelos (o Mingu, a Borat, a Hiromi e outra japonesa-engraçada, a Yoko - não, não foi ela que me ligou. É só mais uma japonesa). Domingo foi um dia de verão (!). Muito sol e muito quente. Foi nessa brincadeira que fiquei bronzeada(!), mas já descasquei durante a semana e hoje já estou de volta ao normal, desbotada. Foi uma manhã e tarde muito produtiva. Almoçamos como uns pobres coitados na grama (cada um trouxe seu lanchinho. Eu só levei minha irish maçã, que era o que tinha. Repartimos chocolate e bolachas). O Mingu comeu pela primeira vez uma pêra! Ele me mostrou a tal fruta, ficou olhando curiosamente para ela por um tempo e depois me perguntou como deveria comer! hahaha...Foi difícil, mas me contive e ensinei a maneira certa de comê-la. Aprendi coreano e japonês, ensinei português e descobri que eles tem a mesma visão simplista sobre nós. Confessei que sou incapaz de distinguir um japonês de um coreano, de um chinês e por aí vai. Eles disseram que também são incapazes de diferenciar um europeu de um americano! hahaha...Descobri também que Mango era atirador na fronteira da Coréia do Sul com a Coréia do Norte em seus tempos de exército. Ele sabe ler a mão, e o melhor, aprendeu quando morou 6 meses na Filipinas. Obviamente, teve que ler a mão de todas as meninas. Ainda ensinou umas técnicas de massagem, e por causa disso, nunca mais tomarei remédios para dor de cabeça. Descobri também que na Coréia eles possuem um calendário diferente, ou seja, o Mingu, por exemplo, tem 23 anos aqui e 25 na Coréia. Conclusão, mesmo começando a gostar deles jamais irei a Coréia! Também começo a entendê-los melhor, e até acho o sotaque engraçadinho. Eles não dizem people, mas sim "pipor". É como se fossem caipiras brasileiros falando em inglês. E eles também tem dificuldade em pronunciar o R, o room se torna "loom". Ou seja, minha palavra favorita para eles dizerem é Ronaldinho. Dou risada por horas.


Phoenix Park


verão (!)


Primeira pêra na vida de uma pessoa

No final do dia, eu a Hiromi conhecemos o novo habitante da casa, o Andrew. Um belga que agora mora na França por causa da faculdade. Ele ficará apenas duas semanas por aqui. Jantamos batatas, claro. Logo depois fomos a um pub australiano(?) para ver o novo affair da japa-crazy-fish-girl tocando. O Andrew e toda nossa turma de amarelos foram junto. É bom ter um europeu por perto! Tão mais fácil de conversar! No pub estava passando jogo do SP, e descobri que sou muito pé quente. Desde que parei de assistir aos jogos, o SP estava mal das pernas. Foi só eu voltar a ativa e ele ganhou do Palmeiras. Depois desse pub, fomos levar o belga-francês para ouvir irish music no Temple Bar. Sempre! Conhecemos uma família de canadenses e uns americanos e foi tão aliviante. Inglês é a língua deles, e ele confessaram que também não entendem o que os irlandeses falam. Ponto pra gente! A mãe da família canadense ficou conversando por horas comigo, e disse que não sabe pq estou aqui aprendendo inglês já que falo tão bem. Fiquei feliz! Ponto pra mim.


Esse é o pub que fomos. É um dos únicos que tem irish music todo dia.


beijos amarelos, Ellen


P.S. 4 - Fim! (desse post)

2 comentários:

  1. Desbotada, NÃO!!!!!!!!!!!

    Natural e correta.

    Confesso que fiquei comovido pelo seu almoço plebeu... qse caiu uma lágrima... ainda bem que os Sadakos tb se sentiram assim... fico feliz...

    Ellen, oq vc aprendeu em coreano e japonês??? Conte pra gente :D:D:D

    Esse Mingu é meio Gump, não é não??? hahahaha atirador, cigano, filipino, massagista, curandeiro... Ou se bobear ele é um dos sus amigos imaginários (que nem a Kelly e a Keiko). Essa foto vc tirou de algum japa-NPC que estava no parque.

    Aliás, bonito o parque. Fora grama tem mais alguma coisa diferente? Mesmo que não, é bem bonito.

    !!!!!! AH!!!!!!!!!!!! EU FALEI SOBRE O JEITO QUE ELES FALAM!!!
    Fala pra eles falarem o nome dos personagens do Friends (Rachel, Ross, Chandler) e o nome de algumas cidades daqui (tipo Araraquara...). É muito engraçado...

    Ellen, a Sociável,
    Escreva mais e logo

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ellen,se estava tão calor que vc.até bronzeou,porque o mingu estava tão encapotado?Ele é bem simpático não? Bonitinho.Beijos saudosos.

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz. Deixe seu comentário!