quarta-feira, 9 de julho de 2008

Bugger off

Depois de tantas despedidas, tchaus, pés na bunda, seja lá qual seja o nome dado, quase que eu não chego! =)
Sim, perdi meu voô no sábado por causa de um adorável overbooking. Só consegui outro no domingo e conclusão, cheguei agora há pouco em Dublin. Era umas 20h quando vim para minha mais nova casa...
Bom, com toda essa bagunça teria que esperar algumas horas a mais, 10h no total, para fazer a conexão em Madrid. Conclusão: tempo de sobra para passear. Depois de uma imigração muito tranquila com direito a brincadeirinhas e tudo mais, passei pelo gigante aeroporto a la Gaudi e fui ao metrô. Passei o dia vagando pelo centro.


Aeroporto Barajas
(Eles indicam o tempo para chegar até o seu outro terminal. O meu foram 27 min.)


(dá para se distrair)


Como há turistas nessa época do ano! Impossível tirar alguma foto sem algumas centenas deles na frente. A parte boa é que os grupos são tão grandes que v. pode ficar bem próximo e escutar as explicações dos guias, e gratuitamente.

Os melhores.

Alguns espanhóis fazem jus ao seu conhecido charme, mas no geral são meio rudes. Já as mulheres, a maioria são "palhaçadamente" maquiadas. E até agora, tudo ok com os dentes.
Já na Espanha acharam que eu era inglesa, e até mesmo irlandesa quando disse que ia para Dublin. Feita as honras da casa, peguei meu outro voô. Já na fila do embarque tinha um irlandês cheirando a cerveja, ri internamente. Ah, nesses voôs de curta distância é necessário pagar pela comida, agora quem em sã consciência paga por uma comida de avião?! Enfim...Assim que o avião aterrisou, a primeira coisa que vi foi um trevo pintado na cauda de outro avião estacionado! hahaha....Sim, eles tem um sotaque único, mas são simpatíssimos e beeem educados. Há trânsito em Dublin, mas nada comparado ao nosso ritmo daí. Pedi ao taxista para vir sentada na frente e é estranhíssimo, parece que toda vez ele entra na contramão. As casas são todas iguais e as portas coloridas. A cidade é absurdamente plana e verde. Cada bairro tem pelo menos uns 3 pubs. Os irlandeses são bem bonitos e as mulheres tem senso do ridículo e usam maquiagem moderadamente. Minha homestay fica num lugar muito tranquilo e em frente a um campo de golfe.


(sempre na asa)


A Susan é uma glutona simpática e divertida. O Théo é figura. Vi pela casa uns chapéus e umas varas de pescar. Chegou enquanto eu jantava e cheirava a cerveja também. Aliás, meu jantar foi irish, batatas (!), carne apimentada (!) e cenouras cozidas (!). Meu quarto é rosa (?), tenho wi-fi, secador, adaptador de tomadas, tudo que eu trouxe! Tenho colchão aquecido, banqueta na janela e roupas lavadas uma vez por semana. Na casa mora mais uma japonesa que está na mesma escola que eu. Estranha, como todos os japas, mas simpática. Na próxima semana chegará um belga que ficará por 15 dias aqui, e depois um espanhol. Espero que não seja rude. Enfim, anoiteceu agora a pouco, 22h. Estou exausta e dolorida. Amanhã vou para aula.

Beijinhos leprenchaurianos,
Ellen

P.S.- escrevi isso quando cheguei, mas só postei hoje. Ah, e logo que aterrisei em solo irlandês descobri que o trevo é de 3 folhas e não 4! Meninas, não se sintam frustradas por causa disso.

4 comentários:

  1. Ellen...minha querida.
    sinto q tenho q lhe dizer um deeerrrr.

    é obvio q os trevos tem 3 folhas. o de 4 folhas são os mitológicos q dão sorte, haha.

    ao lado do pote de ouro do fim do arco-iris deve ter mtos. alias, já viu um arco-iris por ai??=)

    ResponderExcluir
  2. Thato, meu parque favorito, ja me pronunciei a respeito disso. E acredita que nao vi arco-iris ainda? De certa forma fico tranquila, pq onde ha arco-iris sempre ha um leprechauns e confesso que eles ainda me assustam. =)

    ResponderExcluir
  3. Olá flor,tudo bem? Senti sua falta ontem.O Erik chegou bem e disse que vai entrar no seu blog.Vc. acredita? Ontem à noite logo depois que ele chegou de viagem,já estava trabalhando.Ellen as meninas estão por fora sobre o trevo de quatro folhas.Elas não viram a nossa plantação deles aquí em casa.A jardineira está cheia.Beijos loucos p/vc.também.

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz. Deixe seu comentário!