segunda-feira, 27 de abril de 2009

Encontros e desencontros

Uma coisa é certa. Quando eu apareço, vocês somem e quando vocês aparecem, eu sumo. Várias coisinhas tem acontecido por aqui e por mais que eu não faça nada (isso no ponto de vista de um coxinha-frustrado, claro), tempo tem me faltado. Só que como dizem por aí, depois da tempestade vem a calmaria. Ou seja, logo logo terei tempo de sobra! Aguardem! =)

Ah, e rapidinho...! Hoje estava eu a voltar para casa e faminta. Como comida é o que não há aqui (na minha casa, eu digo), resolvi comprar algo pelo meio do caminho. Saudável que sou, optei por um pão-pizza de alho e queijo que é uma belezinha. Descontroladamente pedi algo do tamanho da minha fome, mas não fui capaz de comer. Também não queria jogar fora. Oras, havia um pouco mais da metade, era bom e custou em euros. Resolvi então procurar alguém que pudesse ficar com a outra parte. Sim, eu estava comendo enquanto caminhava até minha casa. Sim, aqui as pessoas comem andando pelas ruas. E sim, há mendigos, ainda que bem mais vestidos, limpos (?) e afortunados que os nossos. Enfim. Dois minutos depois de ter tido tal boa idéia, cruzei com um simpático ser de mantinha nas costas, o Anthony. Fácil assim. Disse que tinha o tal do pão-belezinha-de-alho-e-queijo e ofereci a ele. Todo maroto, aceitou e me agradeceu. Em troca estendeu a mão cheia de moedas e quis me dar (???). Claro que recusei. Ele insistiu, disse que era uma troca. Eu dava o pão, ele me dava uns trocados e assim ninguém saíria perdendo (???). Me senti quase que parte da comunidade suburbana de Dublin. Por fim, ele desistiu. Perguntou meu nome, eu o dele e foi embora feliz, com comida e dinheiro no bolso. E eu, pensativa. O curioso é que mais uma vez eu estava com meu lindo casado xadrez que tanto gosto. Coincidência ou não, talvez melhor não usá-lo mais.

Enfim, em breve voltarei com novidades mais interessantes.

beijinhos saborosos,
Ellen

Um comentário:

  1. Mendigo é uma opção de vida. Se eu não me importasse tanto com higiene, seria uma mendiga de boa. =)

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz. Deixe seu comentário!