quarta-feira, 1 de junho de 2011

na pracinha...

Esses dias, com o carro estacionado e esperando mamis, fui abordada por duas crianças diferenciadas querendo apenas conversar. Sim, no interior esse tipo de coisa ainda é possível . Só não faço mais propaganda por que o prefeito daqui uma vez fez, divulgou pra quem quisesse ouvir sobre os altos índices de segurança da cidade, e o resultado?! Os índices caíram abruptamente.

Bom, voltando a conversa.

- Oi.
- Oi.
- Tá fazendo o que aqui?
- Oi? Vim buscar minha mãe.
- Ah, eu moro nessa casa aqui e ele também. - disse apontando pra casa e pro menino que estava ao lado dela.
- Vocês são irmãos?
- Não.
- Primos?
- Não.

Não insisti. Ela continuou.

- Eu tenho 3 irmãos. Semana passada, o Gé, tava bêbado e caiu da moto. Ficou R$ 300mil pra consertar.
- Caraca!R$300mil?
- Não!!!! R$30mil.
- Caraca! R$ 30mil?
- Não!!! R$ 3mil. Isso! É R$3mil, né?
- Não sei, mas é mais provável.
- É. Minha mãe dividiu. Ela ganha R$1.000.

Não palpitei.

- Você ganha R$1.000?
- Não.
- Hmmm. Você tem quantos anos?
- Eu?
- É! Quantos anos você tem?
- 27. Feliz?
- Hmmm.  Tudo bem. Eu tenho 10. Você tem filho?
- Não.
- Hmmm. Você é casada?
-Também não.
- Hmmm.

E foi assim que nossa conversa acabou. Uma criança de 10 anos me olhando nos olhos com pena de mim.

Só não chorei, pois a mãe dela deve ter a minha idade.

beijos diferenciadamente aliviados,
Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma pessoa feliz. Deixe seu comentário!