terça-feira, 17 de novembro de 2009

graduation

A graduação foi tudo muito bem.
Na verdade eu ainda não entendi muito bem porque a tivemos. Longe de me desmerecer, mas é que no Brasil temos apenas na 8a. série, colegial e faculdade. Nunca ouvi falar de especializações terminadas em cerimônias. Bom, a verdade é que eu adorei. Senti-me jovem e formanda de novo, ou melhor, graduand. =)


=)

No geral, não muda muito do que acontece aí. Sobe no palco, cumprimenta com a mão direita, pega o diploma com a esquerda e sai do palco. Entramos ao som de uma enorme harpa, flashes, pais por todos os lados, e eu - sorrindo para as fotos de terceiros. Aliás, que sensação estranha de ir para um lugar desse sozinha. Eu toda arrumadinha indo pegar o ônibus para ir a minha própria graduação. Bom, como estava completamente atrasada acabei indo de táxi. Senti-me menos loser. Aliás, cada formando tinha direito a dois convidados. E ainda assim, eu tinha convite sobrando. Enfim, detalhes.

Pelo que entendi era um dia de cerimônias, de diferentes cursos em diferentes horários. O meu era as 17h junto com o pessoal de jornalismo, propaganda, mídia e alguns outros cursos. Curioso isso. A vantagem é que por ser mais impessoal, vamos assim dizer, os discursos são bem mais curtos e apenas 3 pessoas falaram. A desvantagem é que como não é só a sua turma, não rola aqueles textinhos cheios de piadinhas internas tão divertidos. Porém, ainda assim foi bacaninha.

A única coisa que me chocou foi o chamado coquetel que teríamos depois da cerimônia. No convite estava escrito light refreshment e por isso eu aguardava ansiosamente, já que estava atrasada e nada comi. Tudo bem que era light, mas imaginei uma tacinha de vinho e uns quitutes gostosinhos, até batatas poderiam ser, embora batatas não sejam light. Porém, eis que saio do salão principal e me deparo esse coquetel:

Sim, chá com bolachas. Senti-me comemorando com uma boa avózinha irlandesa. Ao invés do vinho, da champanhe ou da Coca que seja, a jarra de leite era a mais disputada, tanto que não consegui tirar a foto com ela na mesa. Faminta que (obviamente) estava (assim como todos os outros) saímos para comer numa lanchonete daqui, derrubei toda maionese no meu único-e-novo vestido-de-ocasiões-especiais, enfrentei uma chuva torrencial sem guarda-chuva, mas ainda assim tive uma noite feliz, e alimentada, num pubzinho no Temple Bar. E logo que o vestido secou da chuva, a mancha voltou a aparecer. Detalhes.


Jozef, o eslovaco, e a Hazel, a dublinense - os dois da minha sala


Luciana, a prova de que tinha convidados


eu e a Hazel, ela número 26 e eu 28 da fila


os arroz de festa versão feminina da minha sala
(e pasmem, a china não é china, é irlandesa)

beijinhos festivos,
Ellen

6 comentários:

  1. Ellen,acredita que só hoje estou vendo suas fotos da formatura.Ficaram muito boas.Eu e seu pai achamos que vc.está linda.Gostei do vestido novo.Não dá p/limpar a mancha?Realmente pelo preço pago pela formatura,deveria ter uma festa mais condizente com a data.Enfim,irlandeses....
    Bjos.saudosos.

    ResponderExcluir
  2. Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

    ResponderExcluir
  3. Que linda, Ellen... Que orgulho! Aiaiai... Me sinto uma mãe emocionada! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aguardo exausta por uma atualização...

    ResponderExcluir
  5. Opa, opa!
    Nao tinha visto os comentarios antes! Agora super me sinto motivada...aguardem por atualizacoes em breve!

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz. Deixe seu comentário!